O Prêmio

O Prêmio Especialistas é o primeiro a reconhecer jornalistas experts em 32 áreas da economia. “Esses jornalistas entregam ao público informação de qualidade, bem apurada e relevante para o cotidiano do leitor em seus respectivos segmentos, por isso merecem ser reconhecidos” diz Márcio Cardial, publisher da revista Negócios da Comunicação.

Em sua 3ª edição, o Prêmio Especialistas reconhece os melhores jornalistas especializados do Brasil. Aqueles profissionais que são admirados pelo conhecimento e propriedade com que tratam os assuntos de sua especialidade. Para isso, criamos em 2015 o Prêmio Especialistas – Negócios da Comunicação.

A escolha dos ganhadores é feita por meio de voto livre e direto dos jornalistas e profissionais de comunicação, que indicam espontaneamente até três jornalistas por categoria. Para garantir a transparência desse processo, auditado pela BDO Brazil, 60 mil profissionais de todo o país recebem um link individual de acesso à votação. Para participar da votação, basta enviar um e-mail para debora.nascimento@revistacomunicacao.com.br

Neste ano, teremos uma novidade: os três profissionais mais votados na 1ª fase participarão de outra etapa de votação, na qual será escolhido o destaque em cada uma das categorias. Os três profissionais mais votados de cada setor serão premiados, independentemente de sua colocação, e os destaques serão divulgados no dia da premiação.

As votações serão abertas no dia 10 de agosto e se encerram no dia 9 de setembro, os resultados serão divulgados a partir de 23 de setembro.

Os 32 setores
1. AGROINDÚSTRIA DA CARNE
2. AGROPECUÁRIA
3. ATACADO
4. AUTOMOTIVO
5. BELEZA
6. BENS DE CAPITAL
7. BIOCOMBUSTÍVEL ENERGIA ALTERNATIVA
8. CONSTRUÇÃO CIVIL E ARQUITETURA
9. CULTURA E ENTRETENIMENTO
10. DECORAÇÃO
11. EDUCAÇÃO
12. ELETROELETRÔNICO
13. ENERGIA ELÉTRICA
14. ESPORTE
15. FARMACÊUTICO
16. FINANCEIRO
17. GASTRONOMIA
18. LOGÍSTICA E TRANSPORTE
19. MINERAÇÃO
20. MODA
21. PAPEL E CELULOSE
22. PETRÓLEO E GÁS
23. QUÍMICA E PETROQUÍMICA
24. SANEAMENTO
25. SAÚDE
26. SEGUROS
27. SIDERURGIA E METALURGIA
28. SUSTENTABILIDADE
29. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
30. TELECOMUNICAÇÕES
31. TURISMO E HOTELARIA
32. VAREJO