Regulamento

REGULAMENTO DO PRÊMIO ESPECIALISTAS NEGÓCIOS DA COMUNICAÇÃO 2017

Um prêmio para os jornalistas que contribuem com a sociedade na escolha e multiplicação de informações setoriais

CAPÍTULO I – DO PRÊMIO

Art. 1° – O Prêmio Especialistas – Negócios da Comunicação 2017 é promovido pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação e pela revista Negócios da Comunicação, com objetivo de reconhecer os jornalistas que contribuem com a sociedade na escolha e multiplicação de informações setoriais com qualidade e de fundamental importância para os negócios e consequentemente para o país. O Prêmio Especialistas – Negócios da Comunicação 2017 valoriza o papel dos profissionais da imprensa especializada, aqueles profissionais que atuam em determinada área ou setor da economia e que são reconhecidos pelo conhecimento e propriedade com que tratam os assuntos de sua especialidade. Esse reconhecimento contribui e valoriza quem está lidando com as empresas no seu dia a dia, levando informações setoriais para a sociedade.

CAPÍTULO II – DA PARTICIPAÇÃO

Art. 1° – O Prêmio abrange todas as empresas dos 32 setores da economia que são avaliados, por meio do voto livre e direto, dos jornalistas de redação, dos profissionais de comunicação das empresas, dos jornalistas e relações públicas das agências de comunicação, que serão convidados a votar, formando, assim, ampla e democrática comissão julgadora.

Art. 2° – As categorias / setores avaliados pelos jornalistas de redação, dos profissionais de comunicação das empresas e dos jornalistas e relações públicas das agências de comunicação são: 1. AGROINDÚSTRIA DA CARNE; 2. AGROPECUÁRIA; 3. ATACADO; 4. AUTOMOTIVO; 5. BELEZA (COSMÉTICOS / HIGIENE E LIMPEZA); 6. BENS DE CAPITAL; 7. BIOCOMBUSTÍVEL ENERGIA ALTERNATIVA; 8. CONSTRUÇÃO CIVIL E ARQUITETURA (CONSTRUÇÃO CIVIL); 9. DECORAÇÃO (MADEIRA E MÓVEIS); 10. EDUCAÇÃO; 11. ELETROELETRÔNICO; 12. ENERGIA ELÉTRICA; 13. ESPORTE; 14. FARMACÊUTICO; 15. FINANCEIRO; 16. GASTRONOMIA (ALIMENTOS E BEBIDAS); 17. LOGÍSTICA E TRANSPORTE; 18. MINERAÇÃO; 19. MODA (CALÇADOS E ARTIGOS DE COURO / TÊXTEIS E VESTUÁRIO); 20. PAPEL E CELULOSE; 21. PETRÓLEO E GÁS; 22. QUÍMICA E PETROQUÍMICA; 23. SANEAMENTO; 24. SAÚDE; 25. SEGUROS; 26. SIDERURGIA E METALURGIA; 27. SUSTENTABILIDADE; 28. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; 29. TELECOMUNICAÇÕES; 30. TURISMO E HOTELARIA; e 31. VAREJO

CAPÍTULO III – DA PESQUISA

Art. 1° – A realização desse trabalho estará a cargo do CECOM – Centro de Estudos da Comunicação, com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil.

Art. 2° – 60 mil profissionais de comunicação de todo país receberão link de acesso para a primeira fase da pesquisa. Serão consideradas válidas as respostas computadas entre 1º (primeiro) de agosto e 31 (trinta e um) de agosto. O preenchimento do questionário é simples e o votante poderá indicar espontaneamente até três jornalistas em cada setor/categoria.

2.1 – Na primeira fase, o período para votações é de 8 (oito) de agosto a 31 (trinta e um) de agosto de 2017. As votações se encerram às 23h59 do dia 31 (trinta e um) de agosto de 2017. Excepcionalmente, o prazo para votação poderá ser estendido até 10 (dez) de setembro.

3.1 – Na segunda fase, após a definição dos três mais votados em cada uma das 32 categorias, serão abertas as votações para a escolha dos destaques em cada uma dessas categorias. O período de votação terá início entre o dia 15 (quinze) de setembro e 25 (vinte e cinco) de setembro e vai até 15 (quinze) de outubro de 2017. Os destaques serão divulgados no dia da premiação.

Art. 3° – O CECOM se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada votante. As informações e os resultados a serem divulgados não estarão atrelados a nenhuma fonte específica e serão apresentados no conjunto do estudo.

 

CAPÍTULO IV – DOS RESULTADOS

Art. 1° – Os prêmios serão concedidos aos três jornalistas mais votados de cada um dos 32 setores econômicos avaliados pela pesquisa, que será auditada pela consultoria britânica BDO Brazil. Caberá exclusivamente aos jornalistas e profissionais de comunicação a escolha dos vencedores.

Art. 2° – Todos os jornalistas reconhecidos receberão um troféu como forma de reconhecimento pela qualidade de seu trabalho jornalístico e, durante a premiação, também serão conhecidos os destaques de cada uma das 32 categorias, que receberão também seus troféus de destaque.

Art. 3° – A divulgação dos jornalistas premiados da 1ª fase da votação será feita a partir do dia 15 de setembro de 2017, pela revista, portal e redes sociais, além dos veículos apoiadores do prêmio. Nesse mesmo dia, serão abertas as votações para a escolha dos destaques, que serão anunciados no dia da premiação.

CAPÍTULO V – DA ENTREGA DOS PRÊMIOS

Art. 1° – No dia 7 de novembro, em São Paulo, será efetuada a cerimônia de entrega dos prêmios. Cada jornalista terá direito a 3 (três) convites para a cerimônia de premiação.

Art. 2° – O CECOM não arcará com as despesas de viagem e estadia de jornalistas premiados que residam fora da cidade de São Paulo.

CAPÍTULO VII – DAS CONDIÇÕES FINAIS

Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, os jornalistas participantes autorizam automaticamente a revista Negócios da Comunicação a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos, enfim, qualquer informação do prêmio.

Art. 2° – Em caso de empate de votos de dois jornalistas ou mais, os mesmos serão premiados.

Art. 3° – Os resultados decorrentes da pesquisa e divulgados pela revista Negócios da Comunicação, com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil, são inquestionáveis e irrecorríveis.

Art. 4° – A participação no Prêmio Especialistas – Negócios da Comunicação 2017 implica a aceitação irrestrita deste regulamento.